
Core Investments como responsável pela coordenação das equipas de projeto no desenvolvimento e apoio à construção de empreendimento de agroturismo integrado numa quinta com relativa densidade arbórea, assim como os seus arredores, fora do núcleo urbano e com um conceito ecológico de conexão com a natureza, recorrendo a materiais naturais e sustentáveis na sua construção.
O empreendimento terá uma vertente de manutenção das características naturais do ambiente, o cultivo de agricultura biológica e, em simultâneo, a oferta de estadia.
O propósito é cativar hóspedes tipo nómadas digitais para poderem viver, usufruírem do espaço de coworking, participarem nas atividades agrícolas da quinta e, ainda, consumirem os alimentos aí criados.
Além do uso de materiais sustentáveis na construção, a produção energética para consumo das habitações será de fonte sustentável assim como para o carregamento de veículos.
A piscina é construída em socalcos com forma naturalizada, com fauna e vegetação própria para o equilibro do ecossistema e, em simultâneo, funcionará como reservatório das águas pluviais para serem reutilizadas na rega e na eventualidade da necessidade do combate a incêndios.
Em fase de obra, além da coordenação dos projetistas, a Core Investments será também responsável pela fiscalização dos trabalhos a executar.